7 coisas quase imperceptíveis que podem indicar doenças graves

O quão regularmente você procura ir ao médico?  Às vezes é melhor passar seus dias com hipocondria e prestar bastante atenção a pequenos detalhes em seu corpo, pois algumas vezes isso ajuda a identificar e eliminar doenças perigosas em seu início.

Muitas coisas que são consideradas simples podem ser alguns indicativos de um problema subjacente que pode potencialmente impactar na qualidade de vida de uma forma negativa. Muita gente resolve simplesmente ignorar todos os indícios de que algo pode estar errado, achando que se auto medicar ou apenas deixar o tempo passar vai resolver tudo. Procure sempre por um médico! Bom, pensando nisso nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas quase imperceptíveis que podem indicar doenças. Confira:

1 – Olho vermelho em fotos tiradas com flash

Olhos vermelhos são o pavor para pessoas que gostam de tirar fotos á noite. Se você tirou uma foto e um olho saiu branco e o outro vermelho talvez signifique que algo está bloqueando os vasos sanguíneos. Várias coisas podem causar isso, catarata, um dorso, infecção ocular ou até mesmo câncer de olho.

2 – Linha preta na unha

Uma história que abalou as redes sociais foi o conto de um manicure que notou uma linha preta na unha da paciente. A mulher primeiramente queria cobrir a linha com esmalte. Mas graças ao profissional que a enviou para uma clínica, os médicos encontraram nela o câncer de pele. Essa linha é chamada de melanonixia, e não é uma doença, mas um sinal de uma doença grave no corpo.

3 – Mudança repentina na caligrafia

 Se você notou a mudança repentina de sua caligrafia, fique atento. Pode ser um sinal da doença de Parkinson ou paralisia. Com ela, a caligrafia pode mudar drasticamente. Isso está ligado ao fato da pessoa estar tendo que se concentrar mais para controlar o tremor de suas mãos.

4 – Uma grande necessidade de registrar tudo em um diário

Claro, anotar em um papel pode ser um ótimo hábito de uma pessoa disciplinada. Mas se você conhece uma pessoa que nunca fez isso antes e agora sente necessidade de fazer isso, pode ser um sinal ruim. Pode sinalizar uma perda de memória e um dos primeiros sintomas da doença e Alzheimer.

5 – Flashes periódicos de luz

Ver algumas luzes repentinas em lugares e momentos em que não devem pode ser um sinal de danos na retina ocular. Se essas luzes virem acompanhas de dores de cabeça ou tonturas, você deve imediatamente procurar um médico.

6 – Sede insaciável

Beber água é uma coisa muito importante para os seres vivos, mas beber muito mais água do que o habitual pode ser um sinal de intoxicação. Isso pode ser causado por vários fatores como uma ressaca ou até tumores que envenenam o corpo de uma pessoa.

7 – Dor na área do umbigo

doenças

Um ataque de apendicite é algo que parece ser algo terrível. O que mais intriga os cientistas é que eles não conseguem descobrir as causas exatas dessa doença. Mesmo assim ainda há um sintoma inicial do ataque comum na maioria das pessoas, uma dor na área do umbigo que se move lentamente para o lado direito da barriga.

E aí, o que acharam da matéria? Se você notar alguma características dessas doenças procure um médico imediatamente. Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Fonte: Fatos


William Candaten

Gaúcho de apartamento, graduado em Educação Física e estudante de Nutrição, aficionado por ciências humanas e biológicas. Curioso e preguiçoso, pesquisa tudo que ouve e não sabe, exceto se for cair na prova.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *