Esse simples teste promete te fazer muito mais feliz

A vida não é composta de um único elemento, mas sim uma variedade de fatores que alimentam os valores que damos a nossa existência. Sua vida é feita de seu passado e presente, dos seus Hobbies e aversões, dores e prazeres. Nós vivemos em um turbilhão de acontecimentos, logo, é muito fácil nós nos perdemos nesse mar de coisas. Bom, sabendo disso, precisamos achar maneiras de nós organizarmos e nos fazermos mais felizes. Isso não quer dizer que essa é uma tarefa fácil, as vezes precisamos de certas ferramentas para organizar nossas vidas e ideias.

A prática simples que mostraremos a seguir é uma ajuda em tanto para quem precisa de foco. É necessários um equilíbrio e um balanço entre os elementos que compõe nossas vidas. Pensando nisso,  muitos psicólogos usam esse teste que vamos mostrar como uma forma de ajudar a balancear a vida de seus pacientes. Primeiro, copie ou imprima o desenho abaixo em uma folha de papel e siga os passos.

Copie em uma folha ou Imprima

Passo a Passo:

– Após ter o Diagrama em uma folha de papel,  dê uma nota de 1 a 10 para cada área da sua vida que está no diagrama.

– Una cada ponto, procurando fazer um círculo.

– O diagrama vai te dar sua “roda da vida”, fica mais fácil agora você avaliar onde você precisar colocar mais esforço ou dar mais foco.

Não se preocupe se você não marcou nenhum “10” ou se não ficou um círculo perfeito (ou parecido com um círculo). Esse exercício serve para você saber onde focar  e o que você precisa melhorar para tornar sua vida mais feliz. O segredo aqui é você saber lidar com as situações e trabalhar as partes que estão carecendo em sua vida.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Fonte: Brightside e Fatos


William Candaten

Gaúcho de apartamento, graduado em Educação Física e estudante de Nutrição, aficionado por ciências humanas e biológicas. Curioso e preguiçoso, pesquisa tudo que ouve e não sabe, exceto se for cair na prova.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *