9 problemas da vida adulta que ninguém está preparado para enfrentar

Quando somos pequenos todos desejamos que a vida adulta chegue logo. Nos iludimos com a aparente liberdade que só eles “tem” e não vemos a hora de conseguirmos ela também. Mas quem não quer isso, não é mesmo? Poder ir para onde quiser a hora que quiser, não dar satisfações para ninguém, dirigir um carro bonito, comprar o qualquer coisa que der vontade e vários devaneios como esse. Mas nem tudo é uma maravilha como imaginamos.

A vida adulta é cheia de problemas e conflitos. As coisas nunca são a maravilha que imaginamos antes de chegar até aquele momento de nossas vidas. Você espera um mar de rosas mas esquece que existe muitos empecilhos até que você  consiga um pequeno deslumbre dela. Posso estar sendo dura de mais para aqueles que ainda estão nessa transição, mas aqueles que já passaram por ela vão entender muito bem. Tudo tem dois lados, o problema é que eles esquecem de contar a parte difícil.

1 – Você pode conseguir tudo aquilo que sempre quis, mas vai ter que passar a maior parte da sua vida trabalhando para isso

2 – Você pode viajar nas férias, mas elas só acontecem depois de um ano inteiro de trabalho árduo

3 – Sabe aqueles feriados prolongados que todo mundo ama? Pois é, eles não existem mais

4- Você pode fazer o que quiser quando chegar em casa, mas já estará exausto de mais quando isso acontecer

5 – Você pode gastar o seu dinheiro a vontade, depois de pagar todas as suas despesas

6 – Todas as suas contas estarão em ordem, se você receber seu salário no dia certo

7 – A casa limpinha e arrumada que você sempre quis simplesmente não existe, não sem que você faça com que isso aconteça

8 – A geladeira não se enche sozinha, assim como as roupas não se lavam e passam dessa forma

9 – A vida adulta nos filmes é sempre linda, mas a real é bem diferente

O outro lado da história nunca é contado exatamente da forma como as coisas são. Enfrentar a transição entre a vida jovem e a adulta não é fácil e muitos não estão preparados para isso. Você já passou por ela? Se identifica com os pontos acima? Se sim comenta aí em baixo!

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *