7 leis em um relacionamento que definitivamente não devem ser quebradas

Acredite, nem todo o amor do mundo basta para manter um relacionamento vivo. É preciso ter respeito, paciência e consciência sobre os defeitos e diferenças do seu parceiro. Entretanto, a vontade de construir uma relação duradoura faz com que muitas pessoas, mesmo com boas intenções, se comportem de forma impulsiva o que faz terem resultados contrário do esperado.

“É necessário que homens mulheres vivam relações de trocas, tolerância e parcerias. Relações mais imaturas são baseadas em competição, poder x submissão, força x fraqueza e esses comportamentos são motivo de afastamento de ambos os parceiros pois produzem relações hierarquicamente desniveladas”, explica a psicóloga Cristiane Pertusi. Pensando nisso, trouxemos 7 leis de um relacionamento que definitivamente não devem ser quebradas. Confira:

1 – Confiança

Não é novidade para ninguém que um dos pilares de qualquer relação é construída sobre a confiança, e às vezes essa base pode parecer inabalável. É exatamente esse sentimento que é perigoso e enganoso. A confiança de um cônjuge pode ser perdida a qualquer momento, basta apenas um momento de vacilo.

2 – Nem sempre vocês poderão estar do mesmo lado

Mesmo que vocês concordem em quase tudo nessa vida, vai chegar um momento em que suas opiniões não serão as mesmas. Nesse momento é importante não ficar bravo com a sua outra metade e pensar em uma solução plausível para isso.

3 – Às vezes você está sozinho

 Algumas pessoa acham que um relacionamento ou um casamento é o oposto da solidão, mas isso não é necessariamente verdade. Às vezes você ainda pode ficar sozinho, sentir que ninguém entende o que você está sentindo. Esses pensamentos passam pela cabeça de todos, independentemente do estado civil.

4 – Às vezes você terá pensamentos duvidosos

Quando se está a muito tempo em um relacionamento é completamente normal ter pensamentos como, “talvez um divórcio? E se fosse melhor com outra pessoa? Tais pensamentos podem acontecer até nas pessoas mais felizes. Especialmente à noite ou quando se está sozinho.

5 – Às vezes a sensação de conexão some

Em muitos momentos você vai sentir o seu destino, seu coração junto do seu parceiro em completa harmonia. Entretanto irá haver situações que essa conexão vai simplesmente desaparecer. Calma, isso é normal e geralmente é por causa da fadiga da rotina puxada.

6 – Você vai se machucar

Faz parte do amor você se machucar, aceite. Se você é uma pessoa mais sensível, seu parceiro pode te magoar com algumas simples palavras que talvez nem tenham sido para tal objetivo. Então acostume-se, vai doer. O melhor a se fazer é não ligar para isso quando acontecer.

7 – O amor não vai sustentar o relacionamento por muito tempo

Não é para menos que constantemente somos lembrados de que “amar” é um verbo. Ação, e não apenas sensação. Você sempre precisa trabalhar o seu relacionamento junto do seu parceiro é claro. Se fizer isso seus dias certamente serão mais agradável para os dois.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Fonte: Fatos


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *