Preciso ir Além

Precisamos sempre ver além, do que nossos limites impostos nos dizem.
Olá delicinhas, sim é assim que chamo os meus leitores através do blog ( e uma hora conto para vocês o por quê), e neste momento será assim através também do Vida em Equilíbrio.
Agradeço a oportunidade vamos em frente!
E o papo de hoje, vai ser sobre uma pequena pintura que vi em muro de uma escola, e estou postando para vocês, ela diz o seguinte:
Acredito que mais do que ver, precisamos é sentir a essência.
 
Sim o essencial está se tornando cada vez mais invisível, pois andamos na correria do dia-a-dia, pois escutamos somente aquilo que queremos e que nos convêm, por que não estamos nem escutando quem dirá ouvindo o outro.Por que, quase mais nada nos “ataca” o sentimento,se não estiver ao nosso “alcance” sentimental então…
Não existem o olhar para além das nossas convicções, do nosso acreditar, da nossa maneira de pensar, não conseguimos ir além daquilo que nos impuseram, do que nos propuseram para sermos “aceitos”de forma conveniente dentro da sociedade.
Dificilmente iremos além, quando não há um equilíbrio entre ver com os olhos da razão e do coração, pois nem tudo poderá ser apenas visto com os olhos da razão, como não podemos achar que tudo são flores alimentadas pelo bater do coração.
Talvez essa dificuldade toda, da qual somos detentores esteja sendo esquecida, por que o essencial seja a forma mais simples de poder enxergar as situações, as ações esperadas e inesperadas que nos cercam, que nos acontecem.
De fato, talvez seja o momento de nos despirmos sentimentalmente, nos esvaziarmos de opiniões pré- fabricas ou impostas, de padrões sempre impositivos, e ir além, olhar sempre com o desejo que a situação, que o problema,tenham uma solução positiva, para bem, mediante as ações tomadas.
Que a busca pela essência do viver em comunhão com o outro, esteja ligada a simples gestos: Bom dia, Boa tarde, Obrigado…No caminhar para relaxar, no contemplar o pôr do sol, no achar graça nos dias de chuva, que o dia nublado tenha também o seu brilho, que amor e o amar do outro não me cause incômodos desnecessários, que a Vida seja apenas vivida em sua essência mais simples: Fazer tudo com Amor.
Uma linda e abençoada semana!

Fala Serio SQ

Fala Sério SQ um blog que fala das coisas do "day by day", através de fatos, acontecimentos e palavras soltas por aí. Escrito por Renan Alexandre, formado em Relações Internacionais, Ator e futuro Pedagogo. Venha conosco Falar Sério ou Nem tão Sério assim.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *