Carregas o que cativas?

Olá delicinhas, tudo bem com vocês!?

Espero que estes 20 primeiros dias do ano estejam sendo muito transformadores em suas vidas.

Pois bem, vamos conversar um pouco.Passando por aquelas andanças que todos nós fizemos pelos “faces” alheios, deparo-me com a frase abaixo:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

 Antoine de Saint-Exupéry

Em algum momento de sua vida, você já deve ter ouvido falar sobre o autor da mesma ou de alguma forma ouviu a frase acima citada.Mas o que chama a atenção e de fato comecei a questionar-me, e digo, que isto foi quase um conflito interno e externo de pensamentos, ações e atitudes, sobre o que de fato tenho cativado na vida, sobre a vida e para a vida.

Isto por que, o que cativamos de forma positiva ou não, correta ou não,legal,moral,justa,ética e todos os seus antônimos e até sinônimos são frutos do que somos na vida, ainda que de forma direta ou indireta e que podem determinar fatos, momentos e até circunstâncias das nossas vidas. Então, se a frase acima for pensada ,em um olhar, para quem somos de fato, ela nos diz que se somos responsáveis por aquilo que cativamos, que nada mais é exercitar e exercer ações como: agradar, acariciar, contentar,servir, encantar…; Somos então resultado destas experiências cativantes que tivemos,temos e que teremos, pois não deixaremos de nos relacionar e de cativar, quem quer que seja, ainda que para o bem ou mal,para o positivo ou negativo e etc.

O pensamento é: O que tenho carregado de todos esses momentos cativantes? O que eu tenho espalhado? O quão difícil é querer se enquadrar, cativar, estar agregado em algum grupo?E mesmo que digam: eu não quero me enquadrar em nenhum grupo ou eu não me enquadro nisto ou naquilo ou que eu tente fugir de padrões, ainda assim, somos parte do grupo dos não “enquadrados”, e desta forma, entre este grupo, seremos atores atuantes na tentativa de cativar “membros” que não se enquadram em nada.

Eu termino com a frase do autor citado acima:“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.”  Antoine de Saint-Exupéry

No entanto,aqui peço licença para acrescentar uma parte ao trecho final:

Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei, das coisas que não gostei, dos conflitos que gerei, das ações que cometi e dos erros e acertos que proporcionei, enfim eu sou o ato de viver.

Uma linda semana e abençoada para todos!

acessem: www.falaseriosq.blogspot.com.br

Youtube: Fala Serio SQ

 


Fala Serio SQ

Fala Sério SQ um blog que fala das coisas do "day by day", através de fatos, acontecimentos e palavras soltas por aí. Escrito por Renan Alexandre, formado em Relações Internacionais, Ator e futuro Pedagogo. Venha conosco Falar Sério ou Nem tão Sério assim.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *