15 dados aleatórios que vão mudar a forma como você vê o mundo

1 – Desde a década de 60, a população do planeta Terra dobrou.

2 – Existem mais pessoas vivendo em Bangladesh (população estimada em 156 milhões de habitantes) do que na Rússia (população estimada em 143 milhões). Bangladesh, caso você não saiba, conta com uma área de total de 147.570 quilômetros quadrados, enquanto a Rússia tem 17.075.200 km2.

Rússia e Bangladesh

 Bangladesh é o local em verde! (Reddit)

3 – A maior causa de morte entre os soldados norte-americanos é o suicídio.

4 – Com o dinheiro gasto nas guerras do Iraque e Afeganistão, os EUA poderiam ter instalado painéis solares nos tetos de todas as casas do país.

Filhotes de morcego

 Não são umas fofuras? (Top 13/Australian Bat Clinic & Wildlife Trauma Centre)

5 – De todas as espécies de mamíferos que existem no mundo, aproximadamente 20% delas são de morcegos.

6 – As estrelas de nêutrons são tão extraordinariamente densas que, se soltássemos uma jujuba um metro acima da superfície do astro, a balinha a atingiria com uma força equivalente a mil bombas nucleares.

Balinha

 Já pensou? (Pixabay/Alexas_Fotos)

7 – E falando em estrelas, se o nosso Sol explodisse — em um evento cósmico conhecido como supernova —, a erupção seria um bilhão de vezes mais brilhante do que a que seria produzida se uma bomba de hidrogênio fosse detonada bem diante dos seus olhos.

8 – A cada dois dias, nós, humanos, geramos uma quantidade de informação equivalente ao que a humanidade produziu desde o seu surgimento até o ano de 2010.

Nuvem com forma de elefante

 Por essa você não esperava! (Daily Mail/North News & Pictures Ltd)

9 – Uma nuvem comum, conhecidas como cúmulos, pode conter 500.000.000 gramas de água — ou o equivalente ao peso de 100 elefantes.

10 – Durante as últimas quatro décadas, a Terra perdeu 50% de sua vida selvagem.

Dodo

 O Dodo foi um deles… (How Stuff Works/Paul Roget/Getty Images)

11 – É mais provável morrer de um disparo acidental provocado por um bebê empunhando uma arma de fogo do que em um ataque terrorista.

12 – Cada ser humano que chegar à idade de 90 anos terá vivido por 5 mil semanas — o que significa que essa pessoa terá desfrutado de apenas cinco mil sábados ao longo de sua existência.

Trilhões de árvores

 Uau! (Science Daily/Salparadis/Fotolia)

13 – Estima-se que existam 30 vezes mais árvores na Terra do que estrelas em toda a Via Láctea — segundo os cálculos, o nosso planeta conta com três trilhões de árvores, enquanto a nossa galáxia soma 100 bilhões de estrelas.

14 – Existem mais pessoas vivendo na Grande Tóquio (aproximadamente 38 milhões) do que no Canadá inteiro (cerca de 36 milhões).

Soldado Soviético

 Caramba… (The Sun/Getty Images)

15 – De todos os homens soviéticos que nasceram no ano de 1923, apenas um terço sobreviveu até 1946.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *