NÃO DEIXE A VIDA TE LEVAR.

 

Sempre que ouço a frase “Deixe a vida te levar”, a imagem que me vem à mente, é de um barco à deriva, em alto mar. Totalmente entregue às vontades da maré. Deixar a vida nos levar, causa-me a impressão de que estamos sem rumo, sem destino, sem ânimo, largados à própria sorte. Pode ser perigoso. O destino, muitas vezes, nos prega peças, nos pega desprevenidos e nos arrasta, correnteza abaixo…

É preciso recuperar o leme e trazer de volta a direção. Antes de naufragarmos pelos impiedosos maremotos. Quem nunca se sentiu, vez ou outra, largado, apenas vivendo por viver, perdido, sem saber qual decisão tomar, qual  caminho escolher? Faz parte do caminhar, do viver. É quando devemos nos armar de coragem, vontade, energia para, novamente, tornar navegável a travessia. Tudo passa. Tempestades, temores, dores, dissabores e o tempo.

Não percamos o controle de nossas vidas. A vida é tão rara. E pode ser ainda mais bonita. Quando a moldamos de acordo com nossas necessidades e vontades. Quando temos força o bastante para lutar pelos nossos sonhos. Quando acreditamos que o possível pode estar em nossas mãos, em nossas atitudes. Por vezes, é necessário nadar contra a maré. Sim, cansa, esgota mas logo depois, vem a satisfação, a alegria e a recompensa pelo esforço. Tornemos navegáveis nossos dias. Antes que nos leve a correnteza, ou quem sabe a morte, deixemo-nos navegar pelos caminhos do coração.

Elenice Bastos.
IMAGEM: ( Google).

 

 


Elenice Bastos

Definir-se é limitar-se; alguns já disseram. Prefiro a indefinição do não limitar-se. Escolho deixar à critério das mentes generosas e habilidosas, o significado da minha existência na vida de cada um. Sou inconstante mas carrego valores imutáveis. Gosto dos contrastes; céu-mar, frio-quente, noite-dia, chuva-sol...Amo ler, escrever, viajar, noites de luar, um bom vinho, música e jardins floridos. Adoro o pôr e o nascer do sol, o arco-íris,os animais a vida. Viver é poder estar integrado mental e fisicamente com a maravilhosa "Mãe Natureza".

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *