Médica interrompe o próprio parto e ajuda paciente que passava por apuros no hospital

Quando uma pessoa realmente ama o que faz, não tem hora, nem lugar certo para mostrar brilhantismo, né? Uma história que ganhou a internet é a prova disso. Amanda Hess estava prestes a dar à luz o seu segundo filho, quando ouviu que outra mamãe com o bebê a caminho passava por complicações na maternidade.

Se fosse uma parturiente comum, talvez ela ficasse assustada com a notícia, mas não foi isso o que aconteceu com Amanda, afinal, ela é médica obstetra e saiu às pressas do próprio parto para ajudar a outra.

Obstetra grávida ajuda outra gestante

O caso ocorreu no Frankfort Regional Medical Center, nos Estados Unidos. Amanda estava se preparando para o nascimento de seu bebê, mas seu instinto médico falou mais alto ao ouvir os gritos que vinham do quarto ao lado.

“Só coloquei outro vestido para esconder a minha parte de trás e umas botas sobre os meus sapatos, para evitar qualquer fluido sobre mim e fui até seu quarto”, disse a Dra. Amanda Hess à TV WKYT.

A outra mamãe que estava pedindo ajuda era Leah Halliday-Johnson, uma paciente que Amanda havia atendido na semana anterior para exames de rotina.

Em entrevista ao site da revista People, Leah disse que estava com apenas um centímetro de dilatação quando entrou no hospital, entretanto, apenas uma hora depois seu bebê estava chegando mais rápido do que o esperado e, em uma situação de risco: ele estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, o que poderia ser fatal.

As enfermeiras do hospital disseram à Leah para que ela não fizesse força, pois o médico de plantão ainda não havia voltado de seu intervalo, mas graças a ajuda de Amanda, que fez o parto de Leah, tudo correu bem.

A médica brincou com a correria e mostrou todo seu profissionalismo. “Recebi um chamado no dia anterior, então pensei que tinha trabalhando até o último minuto. Mas foi literalmente até o último segundo”, disse a Dra. Hess à TV WLEX.

Uma amiga de Amanda, Dra. Hala Sabry compartilhou em seu Facebook um relato emocionante parabenizando a colega de trabalho.

“Essas mamães estão ligadas à vida! Baby Ellen (e sua irmã mais velha, Kate) vão se divertir ouvindo esta história quando forem mais velhas! As mães doutoras cuidam sempre de suas próprias famílias, bem como de seus pacientes e suas respectivas famílias o tempo todo. Ótimo trabalho, Dra. Hess! Agora aproveite sua licença-maternidade!”, falou a colega de profissão.

A obstetra Amanda Hess deu à luz uma menininha que veio ao mundo com muita saúde, Ellen Joyce.

Fonte: Vix


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *