Amigos: irmãos que a vida nos dá!

Alguns amigos são como verdadeiras bênçãos em nossas vidas, são eles que buscamos nas horas difíceis, são eles que nos ouvem e compreendem, são eles capazes de proferir exatamente as palavras  que necessitamos escutar.

Se você tem um único amigo irmão, isto é uma grande bênção, pois não são todas as pessoas que durante uma existência, conseguem estabelecer um vínculo tão forte! Algumas vezes o vínculo pode ser tão ou mais forte que um vínculo de irmão de sangue, se isto acontecer é obra da vida, se a vida lhe presenteou, usufrua!

Mas, na verdade não somos nós que estabelecemos o vínculo de amizade, ele simplesmente acontece naturalmente, pois a responsabilidade de atrair as pessoas para nossa vida é de cada um. A amizade é determinada pela afinidade, isto significa ter a mesma forma de pensar, refletir e enxergar o mundo, vocês se completam, se identificam, se admiram, são solidários um com o outro, se importam com o que está se passando na vida do outro. Não é uma amizade baseada apenas em usufruir do outro, despejar seus próprios problemas e esquecer-se completamente que ali também habita um ser humano com dificuldades,  assim como você. Um amigo, antes de mais nada é um excelente ouvinte. Não é possível estabelecer um vínculo de amizade com alguém interessado somente em falar de si próprio, isto afasta. Em determinados momentos um pode ter mais necessidade de desabafar do que o outro, isto é totalmente compreendido por um dos lados, quando a situação se inverte, o outro também estará lá, disposto a cumprir o seu papel com gratidão.  A atenção e preocupação um para com o outro, é o grande combustível propulsor da amizade e o gatilho para que o vínculo de irmão floresça!

Descobrir um irmão em um amigo, é uma grata surpresa que a vida pode nos dar mediante acontecimentos e circunstâncias vividos, é como se mediante a um turbilhão de acontecimentos ruins, aborrecimentos, medos e sofrimentos, a vida lhe oferecesse um grande prêmio, para tornar possível passar por tudo que necessitava  enfrentar. Este é só mais um grande exemplo de que durante as crises são descobertas as grandes oportunidades. Na amizade, não é diferente, nos períodos turbulentos, podemos ter a sorte de sermos presenteados com um amigo irmão! Pode ser que já era seu amigo irmão há tempos, pois assim sentiam-se, sem necessariamente ter passado por um turbilhão de acontecimentos ruins, mas quando eles vêm,   o vínculo de irmão virá com força total, será potencializado e perdurará para sempre!

Por vezes, não é necessário estarmos próximos fisicamente de nosso amigo irmão para nos sentirmos confortados e abraçados. É incrível  como podemos nos sentir tão próximos de alguém que está longe ou que não vemos com tanta frequência! Isto é coisa de amigo irmão…

A energia entre ambos os conecta de uma maneira muito forte. Já lhe aconteceu alguma vez, pensar na pessoa e subitamente entra uma mensagem no celular? Ou uma ligação? Isto é coisa de amigo irmão…

Vamos cultivar a amizade, o amor…Que a vida possa lhe proporcionar muitas bênçãos, muitos amigos irmãos.

Fabiana Dainese Mauch – Gratidão em palavras

 


Fabiana Dainese Mauch

Apesar de apaixonada por filosofia, psicologia e relações humanas, estudo e trabalho na área de exatas, encontrando na escrita uma forma de me aproximar de minhas paixões. Amo pensar sobre a vida e o que podemos fazer para melhorar o mundo e a nós mesmos.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *