4 coisas estranhas que podem acontecer com você depois do sexo

Quem nunca fez possui a constante curiosidade de saber como é, quem já fez espera fazer de novo. Em suma, o sex0 é um assunto recorrente na vida das pessoas, no entanto, nem todas sabem tudo o que está relacionado com o ato.

Talvez nunca tenhamos nos perguntando sobre as coisas estranhas que às vezes acontecem conosco após o coito, sobretudo no início das nossas experiências, pensando nisso, esse artigo visa expor um pouco sobre esses acontecimentos que afetam as mulheres.

Muitas mulheres sentem vergonha de falar sobre esse assunto, por esse motivo, acabam ficando ignorantes sobre certas coisas que envolvem esse lado da vida. Porém, esse tipo de publicação serve exatamente para minar as tantas curiosidades que ainda rodeiam o assunto.

1. Necessidade de ir ao banheiro

Não se preocupe, é normal e totalmente positivo. Positivo porque quando você sente essa vontade é porque está perto de chegar a um dos melhores estremecimentos que uma mulher pode ter. Estamos falando dos tão desejados orgasmos.

Isso também dependerá das posições realizadas e que estas se adaptem as sensações internas da mulher, mas durante a penetração vaginal o pênis pode chegar a tocar e estimular muito o ponto G. Isso acaba gerando a muita vontade de ir ao banheiro. Algumas vezes a estimulação é tão grande que depois do sex0 o ideal é ir ao banheiro.

É importante o casal possuir uma boa comunicação, assim, nenhum dos dois ficará envergonhado quando estas coisas (que são tão normais) acontecerem.

Ardor e coceira ao urinar

Muitas mulheres apresentam dúvidas em relação ao ardor e coceira após o ato, sobretudo quando estão iniciando, acabam ficando preocupadas pensando ser algum problema sério, mas não se preocupe, isso acontece porque a anatomia da mulher consiste no orifício vaginal e, alguns centímetros acima, está localizada a saída da uretra. Esta área pode acabar sendo irritada com o atrito do preservativo, do próprio pênis durante o ato ou pelos cremes lubrificantes usados.

Este sintoma é muito cotidiano e pode durar desde horas até dias. Muitas vezes é necessário realizar um exame de urina para poder descartar algum tipo de infecção.

Pequenas manchas de sangue depois do sex0

Talvez você já saiba que isso é normal na primeira vez, mas sabia que ainda pode acontecer? Pois é, mas aproximadamente 1 em cada 10 mulheres apresenta um leve sangramento vaginal depois de manter relações sexuais, se acontecer com você, não se assuste precipitadamente.

Não há motivos para se preocupar se o sangramento for mínimo e sentir uma leve dor. O jeito é descansar um pouco ou ir mais devagar durante a penetração.

Isso geralmente acontece devido às relações muito intensas, o excesso de fricção ou a falta de lubrificação, mas não traz risco grave à saúde. Mas claro, precisamos lembrar que existem outras razões que são perigosas e que requerem atenção e tratamento médico imediato, no entanto, estas não são tão comuns.

Em geral, este sangramento provém do colo do útero, a extremidade inferior mais estreita do útero, especialmente em mulheres que estão na idade fértil.

Mesmo se o colo se encontrar perfeitamente saudável, certo grau de atrito durante o ato sexual pode causar um leve dano.

Dor no baixo ventre

Essa dor pode ser explicada por muitos motivos, mas quando persistente, o ideal é que você procure um médico.

Um dos motivos mais comuns é devido o cólon que gera pressão por ter recebido as vibrações dos movimentos.

Uma outra explicação é a atividade exagerada pode provocar uma ligeira tensão muscular na pélvis que, por nos excitarmos, se contrai e quando se submete ao esforço produz dor.

Além disso, a causa também pode ser que durante o coito as paredes vaginais possam ter se danificado um pouco pela falta de lubrificação adequada.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *