3 segredos básicos para ter um relacionamento duradouro

Quando encontramos alguém que entende do assunto, o negócio é prestar atenção e aprender o máximo possível. O site The Independent publicou uma série de observações feitas por Esther Parel, expert em relacionamentos, que reuniu três características típicas de casais que vivem felizes juntos e há bastante tempo. Veja abaixo que características são essas:

1 – Eles mantêm a curiosidade sobre o outro

Você conhece algum casal que adora dizer que sabe tudo um do outro? Pois é, não veja isso como algo positivo. Não seja esse casal. Pessoas são extremamente complexas, e é impossível conhecer alguém completamente, mesmo depois de anos de convívio intenso. Além disso, quando você diz que já sabe tudo sobre aquela pessoa, a relação perde um pouco da graça.

2 – Eles ficam realmente felizes um pelo outro

Não deve existir competição no romance, quando existe, a coisa tende a desandar. Se um dos dois foi promovido no trabalho, os dois devem ficar felizes e comemorar juntos – pelo menos em relacionamentos saudáveis.

A capacidade de comemorar a vitória de outro alguém como se fosse a sua própria vitória é algo que realmente acontece entre casais felizes.

3 – Apesar de juntos, cada um tem sua própria vida

Esse talvez seja um dos mais importantes “segredos” aqui contados. Muitas pessoas perdem a identidade quando entram em um relacionamento. Abandonam os amigos, os hábitos e vivem em torno do parceiro, passando a tomar decisões pensando apenas no bem do casal. Infelizmente, essa nunca foi boa tática. O ideal mesmo é que cada um mantenha seus amigos, seus interesses particulares e que não passe a viver em função do namoro ou do casamento – até mesmo porque, se a relação acaba, o que é que sobra para quem largou tudo?

 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *