Truque dos 3 dedos promete reduzir ansiedade, enjoo e insônia. Conheça

Precisa ter uma conversa séria? Esqueceu uma prova? Então, vamos procurar a calma, usufruindo do truque dos 3 dedos.

Não se precipite, não se desespere, pois existe um procedimento ridiculamente fácil que promete controlar níveis de ansiedade. Sim, vamos apelar para técnicas tradicionais de acupuntura, que estão há milênios tratando vários males através de estimulo em regiões específicas no corpo.

A região específica do corpo, nesse caso, é um ponto capaz de aliviar a ansiedade, relaxar o corpo, controlar náuseas, insônia, vômitos e até equilibrar a temperatura do organismo. Tal ponto é chamado de PC-6 ou Nei Guan, pelos acupunturistas.

Para encontrá-lo, basta medir três dedos abaixo da dobra do pulso. O ponto fica bem no meio entre os dois tendões flexores. Veja na imagem abaixo:

Naiguan_sossolteiros1-800x299

De acordo com o Centro de Estudos de Terapias Naturais, basta massagear o local suavemente e de forma circular, no sentido horário por 2-5 minutos, em ambos os braços para estimular a energia contida e usufruir dos benefícios do ponto PC-6.

Há relatos indicando que também funciona se apenas pressionar, por cerca de 1 minuto.

neiguan_sososolteiros

Estimular o ponto PC-6 também é um tratamento eficaz para doenças cardiovasculares, principalmente para arritmia e problemas no fluxo sanguíneo, segundo estudos. Nesse caso, o ideal é que se estimule o ponto durante à manhã, potencializando, assim, os batimentos do coração, que descansou bastante durante a noite.

[ucla unimedfesp | cetn | itmonline | almaacupuncture | Conti Outra]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *