10 sinais de que você é melhor do que pensa

Às vezes na vida, ficamos tão focados no que não conseguimos, que perdemos de vista o que temos. É fácil esquecer-se de todo o progresso que fizemos, e ser desencorajado por todas as coisas em nossas vidas que estão dando erradas.

Mas talvez seja hora de começar a ter orgulho do nosso progresso. Talvez seja a hora de reconhecemos todas as realizações que fizemos e o verdadeiro significado delas.

Dito isto, aqui estão 12 sinais de que você está se saindo muito melhor do que você pensa.

1. Você sabe o que você não quer

Passamos tanto tempo procurando o que realmente queremos. Um parceiro que faça a nossa vida mais significativa. A carreira que nos deixará mais satisfeitos. Nós olhamos para aqueles que nos rodeiam, e nos perguntamos o por que de não termos alcançado tudo que eles têm ainda…

Mas não temos que basear nossa vida na de outras pessoas. Não há problema em tomar o seu tempo para descobrir o que você não quer. Não há problema em diminuir as suas opções.

2. Você assume responsabilidade pela sua vida

Nós todos experimentamos algum tipo de dor em nossas vidas. Seja desgosto, morte de um ente querido, dificuldades financeiras ou problemas familiares.

Não podemos apagar essas experiências horríveis, mas podemos avançar a partir delas. Se você percebeu que seu futuro está em suas mãos, então você está assumindo a responsabilidade pela sua vida e o que acontece com você.

Você entende que você não pode mudar o passado, mas você pode mudar o que acontece a partir de agora.

3. Você sabe o valor de relacionamentos verdadeiros

Em um ponto ou outro, você será cercado de pessoas negativas e tóxicas. Pessoas que trazem à tona o pior em você. Mas eventualmente, você acabará deixando essas pessoas irem.

Você sabe que quantidade de pessoas que você conhece não é o importante, mas sim a qualidade dos relacionamentos. E depois de entender isso, você gastará seu tempo apenas com quem vale a pena.

4. Você sabe a vida é mais importante do que bens materiais

É tão fácil ser pego na tentativa de encontrar a felicidade através de objetos, mas essa felicidade não dura. Você não precisa comprar os produtos mais badalados do mercado para ser feliz.

Se você sabe que a felicidade não está em bens materiais, então você está colocando mais importância em seus relacionamentos. Você sabe que um cartão de aniversário caseiro de um amigo pode ser muito mais significativo do que um presente caro da loja.

5. Você não deixe que pequenas coisas te incomodem

Todos nós ficamos chateado de vez em quando. Independentemente de quais são os problemas, grandes ou pequenos, nossos sentimentos são sempre válidos. No entanto, temos que lembrar, que a vida é realmente curta.

Se você não deixar as pequenas coisas incomodá-lo, então você está dando a si mesmo mais tempo para experimentar tudo de bom que a vida tem para oferecer. Isto é um gigantesco passo para a conquista da maturidade emocional.

6. Você não deixa o orgulho ficar no caminho

Todos nós precisamos de ajuda às vezes. Naturalmente, todos nós queremos crescer e expandir nosso conhecimento. Se você está lutando para fazer perguntas, não deixe que o embaraço e vergonha o impeçam.

Não existe pergunta estúpida. Se você já faz perguntas quando não tem certeza, tenha orgulho desse ato. Você compreende o valor de alcançar o crescimento através da aprendizagem.

7. Você sabe que a vida é uma questão de equilíbrio

É fácil lutar com o equilíbrio trabalho-vida, mas você sabe onde suas prioridades se encontram. Você não consegue sempre fazer a coisa certa, mas você tenta o seu melhor e é isso que importa.

Faça o que puder para si mesmo e para sua carreira, cuide de si mesmo, fisicamente, emocionalmente e mentalmente.

8. Você é grato pelo que tem

Há muita coisa em sua vida que poderia melhorar, mas você opta por ser um “copo meio cheio”. Você sabe que há pessoas em sua vida que você pode confiar e que se preocupam com você. Você sabe que sua casa pode não ser a mais extravagante, mas você é grato que você tem um teto sobre sua cabeça.

Algumas pessoas não são abençoadas com as necessidades básicas que você tem. Você é grato que pela liberdade de fazer o que quiser com sua vida e embora não possa ‘ter tudo’, você é grato por tudo o que tem.

9. Você está se esforçando para se tornar uma pessoa melhor

A vida é uma curva de aprendizagem. Não precisa ser perfeito. Nós não precisamos viver livre de erros. Se você está determinado tornar-se uma pessoa melhor, já é meio caminho andado.

Você pode não ser ainda plenamente feliz com sua carreira, relacionamentos, ou com quem você é, mas ainda tem a chance e a oportunidade de ter um futuro mais brilhante.

10. Você fez progresso em uma área de sua vida.

Você pode não ser o melhor em uma habilidade específica, mas você está tentando o seu melhor. Você fez melhorias e isso é que é importante. Não gaste tempo comparando-se aos outros, você é único, com suas próprias habilidades e talentos.

Fonte: Life Hack


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *