15 promessas que todos os casais deveriam fazer um ao outro

Promessas acabam se tornando inevitáveis em um relacionamento, principalmente quando você encontrou aquela pessoa que poderá envelhecer ao seu lado. Para construção de uma base de confiança sólida e amorosa é importante que você consiga fazer promessas, pois elas podem ser úteis para mostrar o quanto você se importa com o outro. 

Confira a seguir algumas das promessas essenciais em uma boa relação:

1- Eu prometo te ouvir

A comunicação é essencial, por esse motivo é válido pensar que o relacionamento é como um potinho que você deve limpar de tempos em tempos, impedindo que toda sujeira transborde e afogue o amor. Combine com seu companheiro a conversa, mesmo na hora de uma briga, opte por deixar para falar o que você precisa depois, afinal ambos precisam estar com a mente aberta para que ocorra uma conversa construtiva.

2- Eu prometo aprender

É verdade que relacionamentos dão muito trabalho, há sempre algo a aprender. Na verdade, manter uma relação significa estar crescendo constantemente. Você irá perdoar e cometer erros também, mas o que importa é aprender com isso.

3- Eu prometo amar quem você é

Não é porque você está em um relacionamento que precisa mudar quem você é, pois se isso for necessário, significa que você não está em uma boa relação. É importante que você procure melhorar, evoluir, mas isso não quer dizer mudar de essência, de personalidade. Se o seu companheiro te pediu para mudar, suspeite. Você deve continuar, por exemplo, se vestindo da maneira que gosta, ouvindo aquilo que gosta, sem se preocupar.

4- Eu prometo jamais te impedir de crescer

Quando uma pessoa é omissa no relacionamento, estará se prejudicando de muitas maneiras. Quem te ama, não irá tentar te impedir de seguir seus sonhos e suas vontades, mas pelo contrário, vai te apoiar e te ajudar a crescer.

se for pra ser

5- Eu prometo nunca te excluir

Quando você está em uma relação estabilizada, não vive sozinho, então é necessário incluir o seu parceiro nas decisões que possam afetar o dia a dia do casal.

6- Eu prometo encontrar tempo

Não importa o quão agitada sua vida é, você precisa encontrar tempo para a pessoa que você gosta. Mesmo após um dia cansativo de trabalho, você deve procurar a pessoa que ama e propor alguma coisa.

7- Eu prometo formar uma equipe com você

“Ah, isso é trabalho para homem.”, “Ah, isso é coisa de mulher”. Não!

Se um cozinhar, o outro deve lavar a louça, por exemplo. O casal precisa ser uma equipe quando o assunto é cumprir os afazeres cotidianos. Ambos devem se ajudar, misturando tarefas.

8- Eu prometo guardar certas coisas somente para nós

Depois de um tempo, algumas coisas se tornam especiais por serem feitas com seu companheiro, então é legal dedicar um restaurante ou um programa de tv, por exemplo, somente para quando estiverem juntos.

9- Eu prometo me preocupar com seus interesses

Quando você ama alguém , você vai se encontrar se divertindo com coisas que sempre pensou que ficaria entediado. E isso acontece porque você quer que sua companheira fique feliz com sua presença. Às vezes a relação exige que você vá em alguns lugares que você não iria sozinho, mas não há problema nisso, desde que você dê importância para aquilo que o outro gosta.

10- Eu prometo te apresentar

Quando você ama alguém, não há problemas em apresentar essa pessoa para os amigos e conhecidos. Andar de mãos dadas, ir ao cinema juntos é normal. Suspeite quando o outro não querer ser visto com você.

11- Prometo estar te conquistando constantemente

Não é porque você encontrou a pessoa que quer ficar, que pode passar a tratá-la de qualquer maneira. O carinho, os mimos e a atenção são fortes vitaminas para bom funcionamento do organismo da relação.

Outro fator decisivo no relacionamento é a forma como você fala com quem está ao seu lado, ninguém fica por muito tempo quando ocorrem muitos xingamentos.

tumblr_mayg5aBkd81qmbg8bo1_500

12- Prometo nunca me deixar cair na rotina

A rotina é um veneno para qualquer relacionamento. É preciso construir memórias, encontrar coisas novas para fazer. Voltar do trabalho, jantar e correr para TV pode indicar que algo está muito mal.

ksakd

13- Prometo sempre estar atento ao celular

Mostre prioridade à pessoa que você ama. Procure sempre atender as ligações de seu parceiro, e quando isso não for possível, retorne o mais rápido possível.

14- Eu prometo amar sua família como se fosse a minha

Quando você entra em um relacionamento, você não está só adicionando mais uma pessoa na sua vida, mas está se integrando a uma outra família. Você deve querer fazer parte dela, afinal uma boa família certamente irá te receber de braços abertos, facilitando a sua convivência.

15- Eu prometo manter você sempre comigo

Prometo te manter na minha mente e em meu coração, sempre que a vida te impedir de ficar perto.

“Mas só quero que saiba meu bem… Te levo sempre comigo…”

[LifeHack]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *