Estudo ensina truque psicológico para vencer no “pedra, papel e tesoura”

Seja você adulto ou criança, com certeza sabe de qual joguinho estamos falando, pois ele fazia parte das decisões mais importantes das brincadeiras. “Pedra, papel ou tesoura?”

Parece um estudo bobo, não é? Mas um pesquisador resolveu ir a fundo na brincadeira, descobrindo uma forma de aumentar suas chances de ganhar.

O truque descoberto é bastante simples, tudo o que você tem que fazer é fechar os olhos.

A teoria foi testada com sucesso em 45 adultos, que voltaram a ser crianças na pesquisa. Tudo com fins científicos, claro.

De acordo com pesquisador Richard Cook, da Universidade de Londres, isso funciona porque o nosso cérebro não consegue resistir a tentação de imitar os outros. Quando escolhemos pedra, papel ou tesoura, podemos ser influenciados por aqueles que estão em nossa volta.

Quando você fecha os olhos, irá fazer a escolha antes do adversário, e  isso pode ser decisivo para ganhar várias rodadas. Aqueles jogadores de olhos abertos farão o gesto cerca de 200 milissegundos depois, e aí serão eles os influenciados.

Peter Enticott, psicólogo no Alfred Hospital, em Melbourne, na Austrália, afirma que este tipo de imitação é “além do nosso controle” e mostra que somos constantemente influenciados pelas coisas ao nosso redor.

[New Cientist | GizModo]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *