Pessoas que gostam de viajar são mais propensas a serem bem sucedidas no trabalho

“Não viajo para escapar da vida, mas para que a vida não escape de mim”

 Seja dentro ou fora do país, viajar é muito bom, e se não for, pelo menos restam estórias para contar. Viajar nos tira da monotonia, abre-nos os olhos para outras culturas, nos torna mais humanos.

A relação entre “viajar com maior frequência” e “maior propensão a ser bem sucedido no trabalho”, não é um mistério, basta analisar bem os pontos citados. Abaixo você irá conferir os benefícios adquiridos por pessoas que viajam com maior frequência.

1- Eles possuem mente aberta

Pessoas que trabalham em escritórios, especialmente líderes corporativos, concordaram que assim que retornam de um feriado, eles tendem a concentrarem-se mais em obras. A mente fica mais ”fresca”, mais aberta para o mundo. São mais ambiciosos, e acabam ficando com uma perspectiva mais clara sobre tudo, e mais importante, voltam mais otimistas.

2- Possuem uma gama mais ampla na rede.

Quando você está visitando outro país para uma conferência, por exemplo, você está sujeito a conhecer pessoas de diferentes partes do mundo. Isso ajuda você a se promover para construir uma rede social. Essas pessoas ficam em suas listas de contatos, e este é um ponto crucial se você estiver interessado em expandir seus contatos e adquirir conhecimento, ou até mesmo, atingir novos horizontes dentro do mercado de trabalho. Mantenha em mente, ter bons contatos é MUITO importante.

 3- São bons organizadores

Se o seu serviço envolve problemas de logística, RH, contabilidade, ou qualquer coisa relacionada ao manuseio de dinheiro, então isso vai ajudá-lo a organizar melhor. Como? Se você planeja viajar para um país diferente, independentemente de estar viajando sozinho, com família, amigos, ou até mesmo viagens a negócios, você tem que organizar um monte de coisascomo, cuidar de seu passaporte, fazer o câmbio para a moeda usada no país, onde ficar, o que fazer, onde comer, cuidar de seu(s) companheiro(s), etc. Uma vez que você está de volta ao escritório, suas tarefas irão parecer bem mais fáceis. 

4- Maior conhecimento sobre outras culturas.

Seja em uma viagem para o exterior, ou para outro estado dentro de seu país, você terá que aprender e adaptar-se a cultura local, vivendo em primeira mão experiências multi-culturais, isso irá ajuda-lo a compreender como as pessoas lidam com situações, tanto pessoais como profissionais. E quando retornar, você pode usar alguma das experiências que vivenciou, em sua vida.

5- Voltam renovados de cada viagem

O que você faz quando seu celular congela? Você reinicia, e ele começa a trabalhar bem novamente. Da mesma forma, todos nós precisamos revigorar nosso cérebro em um ponto. E a melhor maneira de fazer isso é fazer uma pausa, mesmo que seja por um curto período de tempo. A viagem por prazer vai fazer você esquecer suas tarefas diárias, e sua vida agitada. Passeios como este vai deixá-lo cair em amor com o mundo, vai energizá-lo e torná-lo uma pessoa melhor. E quando voltar para casa, você sabe que estará pronto para enfrentar a realidade com uma mente fresca.

“Uma pessoa bem viajada, é uma pessoa astuta. Há perspectiva adquirida a cada viagem, que não podem ser adquiridas em uma sala de aula ou escritório.”

Philippe Lacamp, vice-presidente da Cathay Pacific.

Fonte: Life Hack


William Candaten

Gaúcho de apartamento, graduado em Educação Física e estudante de Nutrição, aficionado por ciências humanas e biológicas. Curioso e preguiçoso, pesquisa tudo que ouve e não sabe, exceto se for cair na prova.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *