7 cientistas loucos que a escola não te mostrou

A importância da ciência para o mundo, é algo impossível de mesurar. Em todas as áreas encontramos diversos cientistas trabalhando anos para desenvolverem projetos, ou encontrar respostas. Na escola, aprendemos sobre muitos deles, quem são, e quais suas contribuições para o mundo, porém hoje, iremos mostrar, 7 cientistas que mancharam a história com experimentos loucos e sem limites e a escola nunca te contou.

1. Mudança de sexo feita em um bebê

O psicólogo John Money, resolveu aproveitar um caso de erro médico, para provar um ponto. O que aconteceu foi o seguinte… Um bebê, foi submetido a uma cirurgia de circuncisão, porém o médico errou feio e acabou removendo completamente o pênis do bebê. John Money, então, ficou empolgado em usar o caso para provar que o gênero pode ser ensinado.

O menino, David Reimer, tinha um irmão gêmeo idêntico, mas fez uma cirurgia de mudança de sexo e passou toda a infância sendo criado com uma menina. O experimento deu errado e, em 2004, David se suicidou.

2. Controlador de mentes

O psicólogo José Delgado, instalou receptores nos cérebros de animais e humanos, com a intenção de testar o controle da mente. Ele usou um transmissor sem fio para alterar o comportamento e o estado emocional do paciente.

3. Cão de duas cabeças

O cientista Charles Claude Guthrie fez um cão de duas cabeças, costurando o crânio de um sobre o pescoço do outro animal.

4. Cachorros não têm alma

O cientista Duncan MacDougall, fez um experimento, onde seu objetivo era descobrir o peso da alma das pessoas. Para realizar tal experimento, ele pesava as pessoas durante a vida e logo após a morte, assim, determinando o peso da alma. Duncan, chegou a conclusão, que o peso da alma em humanos, é de 21 gramas.

Finalizada essa parte do experimento, o cientista tentou realizar o mesmo experimento em cães, mas observou que eles não perderam peso ao morrerem. Concluindo assim, que cães não tem alma.

5. A energia do sexo

O cientista Wilhelm Reich acreditava que o sexo gerava uma energia mágica, que ele chamava de “orgone”. Seu estudo baseava-se na crença de que a respiração durante o ato sexual harmonizava o corpo e normalizava o fluxo de trocas com o meio

Então, ele construiu caixas de metal, com a finalidade de coletar o tal “orgone”, e afirmou que essa energia teria poderes incríveis de cura, podendo até curar câncer.

No filme “Barbarella”, o personagem Dr. Durand Durand, que submete Jane Fonda ao “Orgasmatron, foi inspirado em Wilhelm

6. O espetáculo da ressurreição

Giovanni Aldini, físico e neto de Luigi Galvani, o inventor da galvanização, viajava pelo mundo com o seu “Circo da Ciência”. Em um momento do seu show, ele eletrocutava carcaças de animais, e as pessoas acreditavam que ele estava trazendo os seres de volta à vida.

Em 1803, Aldini recebeu o corpo de um criminoso que havia sido enforcado, e, durante o espetáculo, o cadáver teve convulsões, seus olhos e bocas abriram-se, e o físico ganhou ainda mais fama pela Europa.

7. Acasalamento dos perus

Para descobrir como os perus se comportam durante o acasalamento, biólogos Martin Schein e Edgar Hale, da Universidade Estadual da Pensilvânia, Estados Unidos, fizeram um modelo artificial de um peru fêmea. Observando que os machos tentavam acasalar normalmente, eles começaram a retirar partes do modelo, a fim de descobrir o que era mais atrativo para eles. Por fim, os pesquisadores concluíram que a cabeça da fêmea é o que atrai o macho.

Fonte: Mega Curioso


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *