Seu raciocínio é rápido? Responda as perguntas a seguir em menos de 10 segundos e descubra

Raciocínio lógico é um modo de pensar que ajuda a resolver um problema ou chegar a uma conclusão sobre determinado assunto. Existem diferentes tipos de raciocínio lógico: dedutivo, indutivo e abdução.

Geralmente, a lógica é usada para se saber a verdade de uma sentença (proposição) por sua ligação com outras (sentenças) já admitidas como verdadeiras. Desse modo, é uma ferramenta útil para justificar, argumentar ou confirmar alguns raciocínios.

Em alguns exercícios matemáticos o raciocínio lógico pode ajudar o aluno a desenvolver determinadas aptidões. Entretanto, não é algo que possa ser ensinado e sim trabalhado por meio da resolução de problemas matriciais, geométricos e aritméticos.

Várias empresas fazem uso de habilidades mentais que necessitam de raciocínio lógico para testes com candidatos. Esse assunto também costuma ser exigido em concursos públicos.

Um pequeno, simples e rápido teste para você testar o seu poder de concentração. Você deverá responder as 11 perguntas, cada uma em 10 segundos. Clique no botão Próx. para ir à próxima questão.


William Candaten

Gaúcho de apartamento, graduado em Educação Física e estudante de Nutrição, aficionado por ciências humanas e biológicas. Curioso e preguiçoso, pesquisa tudo que ouve e não sabe, exceto se for cair na prova.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *