Qual o seu nível de estresse? Faça o teste e aprenda a prevenir este mal

Estresse é considerado fator de risco para inúmeras doenças. Veja se é hora de procurar ajuda

Distúrbios do sono, gastrite, asma, fibromialgia, diabetes, hipertensão, câncer. Quem vive com os nervos à flor da pele tem mais chances de desenvolver esses e muitos outros problemas de saúde. E você, sabe se está estressado ou não?

De acordo com a psicóloga Sandra Leal Calais, da Unesp, existem quatro níveis do quadro: alerta, resistência, quase-exaustão e exaustão. Eles influenciam na qualidade de vida, pois quanto maior for o nível, maior será a deteriorização física e psicológica. “Nem todo tipo de estresse é ruim. Há tipos que possuem aspectos construtivos, na medida em que estimulam as pessoas a buscarem a reformulação de vida”, explica a psicóloga.

A melhor maneira de lidar com estresse é prevenir-se, através da prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, pensamentos positivos, suporte familiar, social e religioso, ioga e exercícios de relaxamento. Faça o teste abaixo e descubra em que nível de estresse você está.

Fontes: Minha Vida e Saúde IG


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *