Você sabe qual é seu coeficiente de inteligência? Faça o teste e descubra

O QI (Quociente de Inteligência) é um valor obtido através de testes de raciocínio lógico, que estressam o cérebro com questões feitas especialmente para utilizar toda a capacidade cognitiva de uma pessoa. É a expressão do nível de habilidade de um indivíduo num determinado momento em relação ao padrão comum à sua faixa etária, considerando que a inteligência de um indivíduo, em qualquer momento, é o “produto” final de uma complexa sequência de interações entre fatores ambientais e hereditários.

O valor do QI médio é considerado como sendo 100, ou seja, quem tem um nível de inteligência “normal” geralmente consegue obter este valor ou um valor aproximado no teste. Os primeiros testes de inteligência que se têm notícia foram realizados na China, no século V. Mas eles só começaram a ser usados cientificamente quinze séculos depois.

Apesar do valor médio ser estabelecido como 100, cientistas consideram que existe um desvio padrão igual a 15. Isso significa que a inteligência média é medida com resultados de 85 a 115  pontos. A média do QI do brasileiros é igual a aproximadamente 87. De acordo com o teste, quem está abaixo dessa média pode ter algum tipo de problema de cognição, mas se o resultado estiver acima de 130, é um sinal de que a pessoa é superdotada. Apenas 2% da população mundial consegue alcançar valores tão altos no teste.

Testes de Q.I, não são verdades absolutas, são imprecisos, mas mesmo assim é muito divertido fazer e ver como está seu raciocínio lógico,

O teste a seguir possui 39 questões de raciocínio lógico. Basta observar os desenhos de cada pergunta e usar a lógica para encontrar um padrão, a resposta considerada correta é a que apresenta o padrão apresentado pelas outras figuras. Você tem 40 minutos para finalizar o teste, mas quanto mais rápido você responder, melhor vai ser o resultado. Ao final, você vai saber de quanto é o seu QI. Mas lembre-se, para medir a capacidade intelectual com maior segurança é preciso fazer exames mais detalhados.[Fatos Desconhecidos]


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *