O site americano High Existence , fez uma publicação listando alguns truques psicológicos incríveis que fazem todo o sentido, a partir deles, listamos aqueles que você não pode deixar de conhecer.
1- Comande o seu cérebro
Esse é um truque ideal para quando você acaba de conhecer alguém.
Nosso cérebro é um instrumento incrivelmente complicado. Nosso relacionamento com ele é sempre de um extremo a outro – entre amor e ódio. Acreditamos que temos controle sobre ele, mas frequentemente algo inconsciente, acaba determinando nossas ações.
Raramente nos sentimos confortáveis quando conversamos com estranhos, e isso acontece porque nosso cérebro tenta nos proteger da exposição. Entretanto, fazendo isso, ele não está nos ajudando a tentar ser social e conhecer novas pessoas, não é?
O conforto em uma conversa é de extrema importância, afinal passa confiança. Se comandarmos nosso cérebro para sentir que já conhecemos a pessoa que estamos prestes a conhecer, isso nos colocará em uma posição de vantagem, aumentando as chances das pessoas mostrarem interesse e, consequentemente, até mesmo a gostarem da conversa.
2- Sempre que você precisar de ajuda, comece dizendo: “Preciso da SUA ajuda”
Pode parecer óbvio, mas faz toda diferença.
Admita. Todos nós gostamos de levar os outros a fazer coisas para nós. Ou porque somos preguiçosos, ou porque realmente precisamos de alguma ajuda para completar uma tarefa.
Dinâmicas sociais mostram que, quando se trata de relações, todo mundo quer sentir que tem importância. Assim, sempre que você precisa de um favor, iniciar a sua frase com “Eu preciso de sua ajuda.”
Na maioria dos casos, as pessoas vão aceitar o seu pedido e ajudá-lo. Isso ocorre porque realmente gostamos de ser o única pessoa capaz de ajudar.
3- Cruze os braços para descobrir se a pessoa está prestando atenção na sua fala
Normalmente, quando estamos no meio de uma conversa e especialmente se falamos de algo muito importante para nós, nos perdemos em nosso próprio assunto e raramente prestamos atenção se a outra pessoa está seguindo o que falamos ou não. Então, ao invés de perdermos tempo falando com alguém distraído e desinteressado, podemos descobrir de antemão se a pessoa quer realmente ouvir, fazendo o seguinte: Cruze os braços enquanto fala e observe se a outra pessoa segue seu movimento. Se a outra pessoa está prestando atenção, provavelmente irá imitar o movimento.
4- Se você quer ser persuasivo, evite dizer coisas como: “eu creio”, “eu acho”.
A confiança que você passa é um dos principais passos para alguém seguir o você diz, então se você está tentando manipular ou estimular alguém a algo, procure mostrar domínio no assunto. Olhe nos olhos e seja firma naquilo que diz.