13 mentiras sobre o corpo humano e animais que você ainda acredita

Em quantas mentiras sobre o corpo humano você ainda acredita? Será que usamos somente 10% do cérebro?

Em milhares e milhares de anos de existência, os seres humanos foram acumulando algumas culturas e crenças em toda a sua trajetória. Muitas fazem sentido e têm, de fato, algum embasamento científico para justificá-las.

Já outras se tornaram tão fixas em nossa sociedade que a maioria das pessoas tem dificuldade em deixar de acreditar, mesmo sem saber de onde vieram — principalmente quando o que está em questão é o nosso próprio corpo.

O corpo humano é, de fato, uma máquina muito complexa com diversas funções e muitas peças que se encaixam, logo conhece-lo e entender o seu funcionamento não é uma tarefa tão simples.

Essa máquina perfeita originada a partir de uma célula é formada por várias partes que garantem um bom funcionamento do organismo, onde todas as respostas acontecem através de um processo lógico, saber seu funcionamento é de suma importância para evitar doenças preveníveis.

A utilização e a exposição de fatores externos como alimentação, riscos físicos, químicos, biológicos, cigarro, bebidas, entre outros, são capazes de desencadear uma série de fatores prejudiciais a máquina. Se soubermos sobre os principais agentes nocivos e o que eles causam, como a má alimentação que pode causar problemas de hipertensão e diabetes por exemplo, ou a exposição a agentes cancerígenos em uma fábrica sem proteção devida, ou até a falta de atividades físicas ocasionando numerosos problemas no sistema esquelético, muscular e cardiovascular, prevenir-se contra as DSTs, evitar drogas, ou seja, se conhecer de verdade é uma ferramenta para a auto reavaliação de alguns atos as vezes impensáveis. Saber como é o seu corpo é uma atitude consciente para se viver bem, e construir atitudes relevantes em relação à vida.

É claro, conhecer o seu corpo é um longo caminho, mas podemos começar deixando de acreditar em algumas mentiras.

Confira:


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *