O dragão azul existe e é espetacular. Veja fotos

As imagens de um pequeno animal marinho que surgiu na costa de Queensland, Austrália, fizeram sucesso na internet. A criatura, que mais parece um Pokémon do que uma espécie deste planeta, nada mais é do que uma lesma do mar, conhecida como Glaucus atlanticus ou dragão azul.

As listras, visíveis na superfície da pele no animal, não estão ali apenas para ornamentar:  elas servem como camuflagem, ajudando-o a desaparecer na superfície brilhante da água, fugindo de predadores aéreos. Além disso, enquanto o dragão azul flutua na superfície do oceano, sua parte inferior, de uma cor azul vívida, o protege dos animais que vêm debaixo d’água.

Mesmo pequenos – medem em média de 4 a 6 cm –, estes animais se alimentam de presas bem maiores, como a venenosa caravela-portuguesa, parente da água-viva. Por ser imune ao veneno, o dragão azul consegue recolher a substância tóxica, transformando-a em uma arma ainda mais potente, diferente de nós, humanos, que, em contato com a caravela, podemos ter queimaduras de até terceiro grau.

Seu habitat são as águas temperadas e tropicais, incluindo o leste e o sul da costa da África do Sul e algumas regiões europeias.

img2

img4

img5

img3

img1

Fonte: Metal Floss


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *