5 coisas que somente as pessoas criativas vão conseguir entender

Você se considera criativo? Você trabalha na potencialização de sua criatividade?

O mercado de trabalho, busca incessantemente pessoas criativas, é um diferencial muito importante, afinal, foram pessoas criativas que moldaram o mundo de hoje com ideias tecnológicas.

Pessoas criativas, costumam ter um comportamento diferenciado, na forma de agir, pensar e se expressar. A seguir, vamos apresentar 5 coisas, que pessoas criativas irão se identificar:

1 – Constante observação

A criatividade, é um exercício diário. E a observação é algo importante para desenvolver e potencializar a criatividade, seja de parques cheios de gente, ou até mesmo de um local monótomo, cada um recebe inspiração de formas diferentes. A observação, serve como uma colheita de ideias, novas informações, dessa forma, surgem novas ideias.

2 – Corajosas

A coragem, é um fluído que corre nas veias de uma pessoa criativa. E vive em um jogo de erros e acertos, viver é um risco, assim como ter novas ideias e mostrar habilidade com o que pensa.

3 – Enxergam as coisas de outro jeito

A pessoa criativa, procura sempre uma forma de ver o problema de outro jeito, pensando não em “Não vou conseguir” e sim “Como vou conseguir”, esse pensamento possibilita que ela surja com novas ideias criativas, sempre procurando ver de outro ângulo.prender com os erros

4- Aprendem com os erros

Trabalhar com criatividade, significa aprender com tudo, seguindo a mesma linha de pensamento do tópico a cima, a pessoa que tem um senso de criatividade mais apurado, após se envolver em alguma coisa que deu errada, ela irá procurar outras formas, de resolver isso, prestar atenção no cenário, pessoas, método e execução, e fará isso da melhor forma possível, Desistir não é uma opção.

5 – Possuem boas ideias mesmo sob pressão

A vida é uma pressão, trabalho, estudos, relacionamento social, família, casa… Se não tiver uma organização, acabamos ficando loucos.

Pessoas criativas, conseguem lidar bem com esse tipo de situação, principalmente no trabalho, aquela sensação de exigência e pressão em cima do sistema nervoso, faz com que o cérebro transforme um simples problema de fim de expediente, em um desafio, buscando como resolver da melhor forma possível e rápida. E esse tipo de situação, faz surgirem novas ideias repentinamente. Então, se você já se livrou de uma enrascada, com uma ideia de ultima hora sob pressão, você sabe como é a sensação.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *