PsicologiaVídeos

Vídeo mostra a decepção daqueles que são ignorados em função de um celular

O vídeo abaixo possui menos de 5 minutos. Entretanto, não basta só assisti-lo, é necessário refletir sobre como agimos diante das pessoas quando estamos com um celular em mãos. Deixamos de dedicar nossa inteira atenção para colocar um aparelho em um primeiro plano.

Hoje, o celular faz com que os familiares, ainda que próximos, se façam distantes, desligados, desconectados daqueles que estão próximos, daqueles que estão ao lado. Ao aumentar o tempo online, perde-se a essência da “conexão” humana e os momentos passados juntos não possuem mais qualidade afetiva.

Será que esse caminho é irreversível ou ainda podemos dar àqueles que amamos a atenção e o carinho que eles porventura possam merecer?

É necessário ter em mente que podemos deixar para conferir as novidades no facebook, checar e-mail ou até mesmo jogar, quando estamos sozinhos.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *