Detesta acordar cedo? Confira algumas dicas para pular da cama de manhã

Escolha um tipo de despertador que funcione para você

Cada um de nós tem um padrão de sono diferente e, portanto, também temos maneiras diferentes de acordar pela manhã. Assim, de acordo com o artigo, o que vai fazer com que você saia da cama na hora — ou aperte o botão da soneca — é o ruído que o seu despertador faz.

Entretanto, caso você não queira acordar com algo que se pareça com o anúncio da chegada dos cavaleiros do apocalipse, como alarmes superbarulhentos ou que obriguem você a saltar da cama com um baita susto, uma alternativa interessante é escolher músicas que você goste e que deixem você animado. Você pode, inclusive, selecionar opções diferentes para cada dia da semana, assim você já acorda sabendo o que esperar desse dia.

Faça pequenas modificações no seu quarto

Na verdade, acionar a soneca do despertador é muito fácil: basta você esticar o braço e apertar um botão, pois, geralmente, deixamos o despertador bem próximo do local no qual dormimos. Nesse caso, que tal posicionar o despertador em algum lugar que obrigue você a se levantar para desligá-lo?

Outro artifício é tornar a sua cama um local menos convidativo. Ela deve ser confortável, mas precisa ser encarada apenas como um objeto que ajuda você a recarregar as baterias, e não como um local do qual você nunca mais vai querer sair. Portanto, elimine livros, jogos e travesseiros extras e superconfortáveis, assim como qualquer outro objeto que a torne mais irresistível do que ela precisa ser.

Treinar é preciso

Se você está acostumado a acordar na hora do almoço todos os dias, ter que levantar bem cedinho pela manhã não vai ser uma tarefa fácil, e você vai se sentir cansado durante os primeiros dias. Para isso, você vai ter que acostumar o seu corpo e reajustar o seu relógio biológico.

Uma dica é começar a acordar 20 minutos mais cedo todos os dias, até que você consiga levantar na hora que precisa. Assim, todas as noites — em teoria — você também sentirá vontade de dormir um pouco mais cedo do que o normal. Além disso, evite ficar exposto à luz de computadores ou aparelhos de TV perto da hora de dormir, para você não perder o sono ou se distrair com alguma coisa.

Via Life Hacker


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *