5 alimentos tóxicos que você está comendo

Alimentar-se é uma arte delicada. Porém, mais difícil do que preparar um molho Alfredo ou acertar o ponto do brigadeiro é descobrir se a comida que você está cozinhando faz mesmo bem. Quem nunca ouviu falar que comer ovo é bom, e quem nunca descobriu que outras pesquisas indicam exatamente o oposto?

Novos estudos dizem que tal alimento causa câncer. Outros estudos indicam que essa mesma comida pode previr a doença. Parece que muda a cada dia! E até uma comida que contém o terrível arsênico e outras substâncias tóxicas pode não ser assim tão ruim para você. Confira uma lista de 5 elementos tóxicos que estão na sua comida agora mesmo:

5. Corantes alimentícios

5
Quando criança, parecia que toda comida bem colorida era a melhor coisa do mundo. Agora que crescemos, aprendemos a nos preocupar com aquela poção mágica que faz balinhas, sucrilhos e isotônicos quase brilharem no escuro. São os temíveis corantes alimentícios, associados à hiperatividade e ao câncer no cérebro. No entanto, as pesquisas sobre o assunto são inconclusivas.

4. Bromato de potássio

4
O nome complicado é encontrado em alimentos bem comuns como pães, wraps e afins. Dizem que causa danos aos rins e pode deixar ratos (e seres humanos) obesos. Porém, seria necessário comer 15 quilos de massa de pão crua por dia para que o composto químico de fato fizesse mal. Alguém se habilita?

3. Azodicarbonamida

3
Refeições congeladas não possuem uma boa reputação entre nutricionistas e mães, e uma das causas atende pelo nome de azodicarbonamida, que pode causar asma. Entretanto, a substância química só leva ao desenvolvimento da doença em sua forma pura. Tendo em vista que as lasanhas, tortas e outros congelados que você vê nas prateleiras dos mercados só contam com 45 partes por milhão de azodicarbonamida, você está a salvo.

2. Arsênico

2
Os cientistas garantem que arsênico (também chamado de “arsênio”) faz mal para a saúde, pelo simples fato de ser veneno. Eles têm a mesma convicção ao afirmar que frangos criados em granjas possuem o elemento químico. Isso significa que sua próxima asinha de frango pode ser a última? Não é bem por aí. A carne desses animais vindos da granja possui apenas 2,3 partes por bilhão de arsênio inorgânico. Para que isso seja tóxico, você precisaria comer todos os frangos do mundo.

1. Olestra

1
Nome pouco comum para nós, a olestra é uma gordura artificial sem calorias, pois não é digerida pelo organismo humano. Alternativa ao óleo de cozinha, é encontrada em batatas chips sem gordura. Os efeitos colaterais incluem dores de estômago e intestino solto. Como ninguém gosta de um intestino solto – nem os cientistas -, melhor ficar longe das batatinhas de pacote, mesmo que elas não causem malefícios mais sérios como asma ou câncer. [Gizmodo]

 

Via Hypescience 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *