Gêmeos idênticos fizeram, separadamente, dieta vegana e onívora e esse foi o resultado

Os gêmeos idênticos Hugo e Ross Turner fizeram dietas diferentes por 12 semanas entre os meses de janeiro e março de 2020 para ver quais seriam os resultados. Hugo manteve uma dieta vegana enquanto Ross fez uma dieta onívora, mas com ênfase no consumo de carnes. A dupla contou com a parceria de cientistas do Departamento de Pesquisas com Gêmeos da King’s College (Reino Unido).

O que torna os irmãos especiais é que eles são geneticamente idênticos, portanto há menos variáveis que podem influenciar nos resultados observados. Os cientistas acompanharam o peso, o colesterol, a porcentagem de gordura corporal, a microbiota intestinal e os níveis de cortisol e glicemia dos dois irmãos durante a dieta.

Apesar de diferentes, as duas dietas incluíam a mesma quantia de calorias e os dois irmãos faziam treinos de endurance de cinco a seis vezes por semana.

Hugo

Antes de abandonar o consumo de qualquer alimento de origem animal, Hugo tinha 83 kg e 13% de gordura corporal. Ao final dos três meses ele perdeu 1,8 kg e 1% de gordura. Seu colesterol baixou e sua energia e foco aumentaram. O único efeito colateral negativo foi que ele “simplesmente perdeu” o libido durante a dieta.

Ross

Já Ross começou a dieta com 79 kg e 13% de gordura. Ao final ele ganhou 6 kg de massa gorda e magra, e ficou com 15% de gordura. O colesterol se manteve constante. Ross não comentou sobre níveis de energia ou libido.

Microbiota

Os irmãos passaram por exames de fezes para analisar a diversidade da flora intestinal, e Hugo apresentou bactérias que reduzem a chance de diabetes tipo 2 e obesidade.

Ele acredita que isso pode ter acontecido porque ele passou a experimentar frutas diferentes e comer tofu como lanche entre as refeições. “Em uma dieta vegana você tem que compensar com variedade, então eu estava comendo alimentos que eu não estava acostumado”, disse ele.

Já o microbiota de Ross não mudou muito.

Teste mais longo

Os irmãos querem repetir o experimento por mais tempo, por pelo menos seis meses, para conseguir resultados mais consistentes. De forma geral, eles pretendem incluir mais frutas e verduras em suas dietas normais, especialmente nos lanches.

“Ter uma dieta vegana tem benefícios assim como comer carne. Eu não acho que uma supera o outra. Nós vamos fazer uma mistura das duas, com dias sem carne e mais vegetais, comendo carne de melhor qualidade e menor quantidade. Pegamos o melhor dos dois mundos”, afirmam eles. [Twins UKThe Turner TwinsInsiderBored Panda]

 

Via Hypescience 


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *