Freaky Friday…

“As coisas não estão dando certo

Tudo se foi,

Sexta-feira esquisita

Vá brincar na rodovia

Tudo está errado

Que diabos está acontecendo?…”

 

Sabe quando nada está dando certo ? sim, todos nós temos essa fase, e muitas fases parece que nada dá certo, a dieta vai para o espaço, a grana é curta e os dias longos, vida social anda de mal a pior, nosso corpo e nossa mente fica um caos, parece que tudo desanda.

Mas nós como seres humanos temos a capacidade de nos recriarmos por mais difícil que seja a situação, sabemos que vivemos em um momento bem conturbado em nossas vidas, mas precisamos não entrarmos em pânico, entrar em pânico significa cometer erros e equívocos, precisamos ter consciência do momentos que vivemos e nos adaptarmos.

Tudo começa pela (re)organização, primeiro temos que organizarmos fisicamente e mentalmente, para isso devemos por nosso córtex-frontal para trabalhar,  comece fazendo pequenas reflexões seguidas de questionamentos e fique atento as respostas. ”Como faço para emagrecer?” “Como faço para ter melhor qualidade de vida?” “Como faço para ter melhores relacionamentos com as pessoas?”

Existem diversas metodologias e caminhos  para se obter êxitos nas nossas metas, precisamos ser honestos e transparentes com nós mesmos, precisamos por meio das reflexões termos clareza em nossas metas, nos caminhos a seguir, precisamos saber reconhecer nossas falhas e perdoarmos a nós mesmos por elas (entenda perdoar como dá uma nova chance).

Feito isso, vamos fazer a limpa, descarte/doe  o que não precisa mais, menos é mais, troque o tempo que passa nas redes e faça um curso de idiomas, por exemplo, com certeza será mais produtivo esse tempo, busque ser mais transparente consigo mesmo, faça o que é correto, reforce seus valores e princípios, seja transparente com as pessoas, seja aberto ao dialogo, seja uma pessoa boa para poder andar com boas pessoas.

Trace “metas e tenha uma metodologia para atingi-las que seja compatível com sua realidade,” os bons sobreviventes sempre se concentram no presente, mas planejam o futuro!!”.

Independente qual for suas metas, acredite que você pode alcança-las, anote-as e deixe sempre em um lugar visível para que nos dias em que tu do der errado você não saia do foco, via haver dias onde nada de fato dará certo, mas eles passarão, “ logo após a tempestade há um céu com um lindo arco-íris”.

Diga para si mesmo “Eu tenho um plano, estou seguindo um novo caminho, Vai demorar um pouco de tempo, mas quando a mudança ocorrer, ela será permanente e real.”

I KNOW YOU CAN EVEN IF YOU’VE BEEN IN A FREAKY FRIDAY !!!


João de Jesus

Graduado em Letras Licenciatura e suas respectivas Literaturas e colunista da revista Vida em Equilíbrio Entusiasta das artes; Literatura, Música e Cinema e de Aviões. "A força da evolução é infinitamente maior que os obstáculos que impendem o caminho." Efeito Sombra

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *