Vídeo mostra homem sob efeito de ecstasy e mostra o poder destrutivo dessa droga

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. Às drogas ilícitas provocam alterações do estado de consciência do indivíduo, levando-o, eventualmente, à dependência química. E aí que mora o perigo, pessoas procuram drogas para tentar escaparem da realidade, o que acaba dando certo em determinado momento, pois a maioria das drogas, proporcionam um FALSO bem estar, e é esse falso sentimento, que leva o usuário à dependência.

Hoje iremos tratar exclusivamente do “ecstasy”, que é uma droga moderna sintetizada (feita em laboratório), cujo efeito é a diminuição da reabsorção da serotonina, dopamina e noradrenalina no cérebro, onde estas substâncias ficarão em maior contato entre as sinapses, causando euforia, sensação de bem-estar, alterações da percepção sensorial do consumidor.

Essas promessas de bem-estar e euforia, levaram o jovem Jordy Hurdes, de apenas 20 anos de idade, a ser um usuário. Ele documentou todo processo através de postagens e vídeos.

2EBB43A600000578-3330236-image-a-6_1448281158147-500x500

Para começar, ele publicou uma sequência de imagens mostrando as alterações em sua vida, depois da experiência com uma pilula de ecstasy. A droga foi tão destrutiva, que acabou causando danos no corpo, deixando-o com espasmos musculares e gagueira.

O ecstasy é um medicamente psiquiátrico, usado para diminuição do medo e ansiedade e usado em doses controladas.

Ele postou em sua rede social Facebook a seguinte mensagem (O texto foi traduzido para o português)

Assim como alguns de vocês já devem saber, eu estive no hospital durante os últimos dias. Este não é um post para simpatia, mas sim de consciência . Sair e se divertir é tudo de bom. E tomando medicamentos (pílulas, pingas, Googs ) parece ser uma ótima opção de diversão, e você acha que não vai haver nenhuma mudança na sua vida. Eu mesmo sou sortudo de estar vivo agora, eu agora tenho a possibilidade de ficar com uma gagueira permanente e contrações musculares devido a danos nos nervos ou cérebro. Por favor, por favor, por favor, não peguem a opção de “diversão barata“, porque você nunca sabe o que ela pode acarretar. Se eu consegui passar essa mensagem de consciência, para pelo menos duas pessoas , então eu posso ter salvado a vida de alguém.
Gostaria também de agradecer aos meus amigos surpreendentes e lindos, por todos os presentes e apoio, não só a mim, mas minha família, e por terem vindo me visitar hoje. Eu amo todos vocês.
Sintam-se livre para compartilhar este post. Assim chegará a mais pessoas, que poderão ver como uma simples droga, pode mudar a vida de alguém.”

No vídeo a seguir, o jovem faz um apelo para outros jovens, a dizerem não às drogas. O vídeo é um pouco chocante, pois ele está com algumas sequelas herdadas pelo uso da droga.


Vida em Equilíbrio

Para viver bem, é necessário ter a saúde corporal e mental em equilíbrio. Nossa intenção é proporcionar todo o conteúdo que irá lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *